Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

19 de abril de 2016

''''''''''' IGREJA APRISCO DO REI EM IRARÁ PASTOR JOSSANAN '''''''''''''''

Detento escreve fábulas para se reaproximar e evangelizar filho

Um detendo da penitenciária Irmão Guido em Teresina tem escrito fábulas para o seu filho como forma de manter o contato e evangelizar a criança.
Alberônio Alves, 40 anos, está preso por praticar assalto e realiza suas produções literárias quando não está trabalhando na limpeza do refeitório do presídio.
As 10 fábulas que ele produziu fazem parte da série “Jacaré Bitonho: o poder do Espírito Santo”, ele utiliza um personagem que ele criou antes mesmo de ser preso para contar histórias ao seu filho.
“Eu criei o personagem principal com o meu filho, que tinha na época três anos, ainda quando estava em liberdade. Nós costumávamos passear no (Parque) Zoobotânico e tinha um jacaré que ele gostava muito. O jacaré faleceu e ele não parava de perguntar onde estava o animal que não via mais, então eu comecei a contar histórias sobre o jacaré pra ele”, disse ele ao G1.
No presídio, Alves passou a se interessar pelos livros do projeto Leitura Livre onde uma professora distribuía livros para os internos e pedia resenhas críticas para eles.
Foi assim que Alves passou a contar histórias também para os detentos e começou a escrever e mandar para o filho através de sua mãe.
“Eu comecei a escrever as fábulas do jacaré para meu filho, fazia tudo manuscrito e enviava pela minha mãe. Cheguei a fazer cinco cópias pra ele e eu sempre tinha notícias de que ele pedia mais, que lia muito empolgado”, conta o detento.
Para ele além de manter esse contato com o filho, as fábulas também servem para evangelizar a criança. “Esses livros também vão poder evangelizar meu filho. Posso estar preso, mas minhas palavras e as de Deus não estão”, declarou.
Em breve as fábulas do “Jacaré Bitonho: os poderes do Espírito Santo” serão publicadas em livro.